Contos

domingo, 12 de julho de 2009

Eppur si muove....

Aliás, já ia esquecendo, vocês viram que bacaninha a entrevista do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, na edição da semana passada (nº 07) do Jornal Bahia Hoje???

Comentando o caso de assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato, em 2006, que tem como principal acusado seu filho, Markson Oliveira Marcos "Esse tem nome e sobrenome" Gomes, o alcaide lançou:

"Esse fato ainda não está confirmado e está em julgamento. Não existe um processo que não tenha atestado de óbito, os advogados agora estão pedindo a exumação do corpo pra fazer o DNA, com a família da vítima, pra saber se é verdade ou não. Uns dizem que é um indigente, outros que o cara nem morto está. É uma enrolada tão grande que a gente fica perplexo com a situação. Mas isso será esclarecido brevemente e se realmente ele for culpado tem que pagar pelo que fez"

Essa declaração está em sintonia com a hipótese recente levantada pela defesa (cujo mérito, adianto, não posso comentar), ou seja, a de que o corpo identificado pela família e enterrado como se fosse a vítima Alexsandro pode não ser dele, que estaria, então, flanando por aí, desaparecido desde 2006...


Não sei quanto a vocês, mas neste momento cantarolo "O Malandro 2", de Chico Buarque:

O cadáver/Do indigente
É evidente/Que morreu
E no entanto/Ele se move
Como prova/O Galileu

Nenhum comentário: